Nestlé - Começar saudável para viver saudável

Buscar

Portfólio de Produtos Nestlé

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva até os seis (6) meses de idade.
Nós da Nestlé, em consonância com a OMS, com a Sociedade Brasileira de Pediatria e Órgãos competentes, também apoiamos plenamente a amamentação exclusiva durante os seis (6) primeiros meses de vida sendo recomendado a extensão até os dois (2) anos de idade ou mais.

Nos comprometemos a apoiar medidas que proporcionem as melhores condições no início de vida dos bebês. Isso significa que reconhecemos e recomendamos o aleitamento materno acima de qualquer alternativa nutricional.

Quando porém for necessário apresentar alternativas ao aleitamento materno, a Nestlé possui em seu portfólio as fórmulas infantis elaboradas de acordo com padrões internacionais. Para lactentes que não puderem ser amamentados durante o período de tempo recomendado, as fórmulas infantis são os substitutos do leite materno mais adequados conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde. A Nestlé se compromete a disponibilizar estes produtos de uma maneira responsável para aqueles que os necessitem. Nosso objetivo é também oferecer cereais e alimentos infantis que contribuam para o ótimo crescimento e desenvolvimento da criança e que sejam utilizados no lugar de alimentos complementares com baixo valor nutricional, que são frequentemente oferecidos às crianças.

Somente o Pediatra pode avaliar as necessidades nutricionais da criança, e indicar qual o produto mais adequado. Por isso, é importante conversar sempre com ele para saber qual o produto mais adequado para seu (sua) filho (a).

Esclarecemos que todos os nossos produtos são formulados de acordo com às exigências das autoridades de saúde competentes para atender às necessidades nutricionais das crianças nesta faixa etária. Recomendamos que siga as indicações de seu médico para oferecer o produto mais adequado ao seu filho.

Produtos Começar Saudável

"O Ministério da Saúde informa: O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais".
"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS".

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva até os seis (6) meses de idade. Nós da Nestlé, em consonância com a OMS, com a Sociedade Brasileira de Pediatria e Órgãos competentes, também apoiamos plenamente a amamentação exclusiva durante os seis (6) primeiros meses de vida sendo recomendado a extensão até os dois (2) anos de idade ou mais. Clique aqui e conheça a Lei 11.265, que regulamenta a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e também a de produtos de puericultura correlatos. Caso você observe alguma situação que possa contrariar a Lei 11.265 solicitamos que nos informe por meio do link: http://www.nestle.com/csv/human-rights-compliance/baby-milk/raising-concerns