Conheça o potinho para
cada fase do seu filho.

4 etapas tem consistências diferentes que facilitam o desenvolvimento da mastigação e sabores variados que auxiliam na introdução e descoberta de novos alimentos.

Etapa 1
A partir do 6º mês

Etapa 1: Papinha de Maça saiba mais

Etapa 2
A partir do 6º mês

Etapa 2: Mamão e Laranja saiba mais

Etapa 3
A partir do 8º mês

Etapa 3: Caldo de Feijão, Carne e Arroz saiba mais

Etapa 4
A partir do 12º mês

Etapa  4: Espaguetinho à Bolonhesa saiba mais

Faz bem saber

Apresentamos aqui as principais perguntas que recebemos de mamães e papais em todo o Brasil nos nossos canais de comunicação, para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas sobre as Papinhas Nestlé. Vamos lá?

A tecnologia de fechamento a vácuo dispensa o uso de conservantes e garante a qualidade do produto por um período de 1 ano.

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, não é recomendada a introdução de alimentos complementares, como papinhas e sopinhas, antes dos 6 meses de idade. Recomendamos que siga orientação do profissional da saúde que acompanha a evolução do seu filho.

Etapa 1 – a partir do 6º mês

Esta etapa é pensada para o paladar delicado dos primeiros meses de vida na hora da introdução dos novos alimentos, trazendo apenas um único sabor por variedade com consistência lisa e homogênea, ajudando os pequenos a descobrirem os alimentos.


Etapa 2 – a partir do 6º mês

Na Etapa 2, as receitas ganham combinações de frutas e vegetais para aumentar a variedade do cardápio. Consistência lisa e homogênea, de acordo com o indicado para o paladar dessa faixa etária.


Etapa 3 – a partir do 8º mês

Papinhas da Etapa 3 trazem uma consistência mais espessa, com pedacinhos que estimulam a mastigação.


Etapa 4 – a partir do 12º mês

São papinhas de consistência mais espessa e com pedaços, esta etapa traz opções mais elaboradas, semelhantes às refeições da família.


Nas Papinhas Nestlé contém Amido de Batata.

As papinhas Nestlé não são adicionadas de açúcar (sacarose), porém, possuem açúcares naturalmente presente nas frutas.

As papinhas Nestlé da etapa 2 não são adicionadas de sal, porém possuem o sódio naturalmente presente nos legumes e vegetais. As papinhas Nestlé das etapas 3 e 4 contém menos sal.

Cada criança tem uma necessidade nutricional diferente e somente o profissional de saúde que a acompanha regularmente pode orientar a quantidade adequada.

Todas as variedades doces ou salgadas podem ser oferecidas à criança em temperatura ambiente.


Caso queira aquecer as variedades salgadas, basta seguir as orientações da embalagem:

- Para aquecer em banho-maria retire a tampa e aqueça mexendo de vez em quando.

- Se for utilizar o micro-ondas retire a tampa e aqueça por cerca de 20 segundos as papinhas da etapa 2 ou por 30 segundos as papinhas da etapa 3 e 4, mexendo na metade do tempo.


Atenção: Sempre verifique a temperatura do produto antes de oferecer a papinha para as crianças.

Após aberto o potinho, retire apenas a quantidade a ser utilizada. Guarde o frasco tampado com a quantidade restante, em refrigerador por até 24 horas. Caso o produto tenha sido oferecido direto da embalagem para a criança, eventuais sobras deverão ser descartadas.

Verifique se o botão de segurança da tampa está devidamente abaixado e ao abrir/girar a tampa, você deve ouvir o “ploc”. Caso isso não aconteça e/ou você perceba alguma alteração no aspecto da Papinha (cor ou cheiro estranhos), guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Nestlé que consta na embalagem.

Algumas variedades contêm leite em sua composição, nesse caso o leite estará declarado na lista de ingredientes, bem como, sinalizado na frase de alerta sobre alergênicos de cada produto.

Algumas variedades possuem ingredientes em sua composição que contêm glúten. Nesse caso esta informação estará declarada no rótulo, ao final da lista de ingredientes em destaque.